Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Verifone reforça aposta no Brasil com nova liderança e lançamento de soluções inovadoras
TECNOLOGIA

Verifone reforça aposta no Brasil com nova liderança e lançamento de soluções inovadoras

06/12/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, dezembro de 2024 – Na quarta-feira, 04/12, a Verifone, empresa global de meios de pagamento, realizou um evento exclusivo em São Paulo. Na ocasião, a companhia evidenciou sua estratégia para fortalecer o mercado brasileiro de pagamentos eletrônicos. “Esse é um primeiro passo para mostrarmos o novo rosto da Verifone, conectando nossa expertise global à presença local,” afirmou Federico Villanova, vice-presidente executivo para a América Latina.
 
Entre os destaques, a empresa apresentou o terminal X 990, dispositivo Android com design moderno e funcionalidades avançadas, e revelou que transaciona mais de 1,5 bilhão de operações por mês no Brasil. “Com mais de 30 anos de história no país e 10 milhões de terminais vendidos, estamos prontos para liderar a inovação no setor,” complementou Caetano Altieri, CEO da Verifone Brasil.
 
Mercado em expansão e tendências de pagamentos eletrônicos – Rajeev Seshasai, EVP global de Produtos e Estratégia da Verifone, destaca que os pagamentos digitais estão crescendo de 4% a 6% ao ano e que as transações entre consumidores e empresas devem expandir até 9%. Ele projeta que as transações sem dinheiro físico dobrarão até 2030, passando de 1 trilhão em 2020 para 3 trilhões em 2030.
 
“Na América Latina, em 2021, os pagamentos em cartão movimentaram 1,6 trilhão de dólares. Estimamos que esse número alcance 2,7 trilhões em 2025 e 3,9 trilhões em 2027,” diz Rajeev, ressaltando o papel crescente dos marketplaces e softwares como catalisadores de inovação no setor.
 
Bancarização e inclusão financeira – Prasanna Narayan, EVP de Produtos da Verifone, abordou as tendências regionais, como o declínio do uso de dinheiro físico e a popularidade crescente de soluções como o Pix no Brasil. Ele também destacou o avanço na bancarização da América Latina, que chegou a 73% em 2021, marcando um aumento expressivo em relação aos anos anteriores.
 
“A Ásia-Pacífico lidera globalmente o crescimento em transações com cartões, representando mais de 50% do volume global. Contudo, a América Latina, mesmo em menor escala, projeta crescimento de 50% nos próximos anos,” complementa o executivo.
 
Narayan ainda acrescenta que a inteligência artificial (IA) generativa representa um avanço significativo no setor de pagamentos, mas seu uso traz desafios como a necessidade de equilibrar inovação com segurança. “Garantir que essas tecnologias sejam implementadas de forma ética e eficaz é essencial para impulsionar a inclusão financeira e a confiança no sistema”, acrescenta.
 
Verifone e o futuro dos pagamentos – Narayan acrescenta que a empresa conta com mais de 70 conexões de adquirência em seu ecossistema e soluções como o Payware CMS, que gerencia 30% das transações com cartões na América Latina. “Com esses atributos, a Verifone vem transformando a experiência de pagamentos com tecnologias modulares e integradas. Estamos expandindo nosso portfólio para entregar soluções que agreguem valor real, otimizem custos e atendam às necessidades de estabelecimentos de todos os portes,” conclui o executivo.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELISA HELENA POLONIO
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

08/05/2025

IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

08/05/2025

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

08/05/2025
EM DESTAQUE

Nutricionista faz alerta para o consumo de isotônicos

06/11/20240

Alunos que fizeram o Provão Paulista têm até 22 de dezembro para escolher os cursos

12/12/20230

Anvisa aprova Alhemo® (concizumabe) no Brasil, o 1º tratamento preventivo com caneta pré-preenchida para pacientes com Hemofilia A ou B com inibidor

15/04/20250

OneKey Payments marca presença no BIS Sigma Americas 2025 e debate o futuro dos pagamentos no iGaming

09/04/20251

Vacina ou passa! Colabore com o Futuro promove jogo para estimular a vacinação

01/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.