Volta às Aulas: Shoppings do Rio e Niterói arrecadam material escolar
Objetivo é incentivar a arrecadação de materiais escolares de instituições parceiras dos shoppings
Os shoppings Tijuca, NorteShopping e Plaza Niterói dão início à campanha social Volta às Aulas Solidária 2025. Realizada estrategicamente às vésperas do início do ano letivo, a arrecadação de materiais ocorre até o dia 5 de fevereiro no NorteShopping e no Plaza Niterói, e até o dia 15 de fevereiro no Shopping Tijuca. A iniciativa faz parte de uma ação simultânea promovida em mais 52 shoppings da ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil.
No Shopping Tijuca, o ponto de coleta está localizado no Piso L2, próximo à loja Puket. Os materiais arrecadados serão destinados à ONG Novo Horizonte, localizada na Tijuca, que atende mais de 100 crianças oferecendo aulas gratuitas de balé e judô. A ação conta com o apoio da marca Puket.
Já no NorteShopping, os pontos de coleta estão no Piso L1, próximo à loja Kalunga, e no Piso L2, próximo à Mega Cacau Show. Os itens serão doados ao Instituto Araras, que promove educação e inclusão social para crianças em situação de vulnerabilidade.
No Plaza Niterói, o ponto de coleta está no 4° Piso, em frente ao Abbraccio. Todo o material arrecadado será destinado ao Sempre Criança, projeto social que desenvolve ações em prol do bem-estar de crianças em comunidades de Niterói e São Gonçalo.
A lista de itens aceitos para a campanha inclui mochilas, estojos, apontadores, colas, borrachas, lápis preto, lápis de cor, canetas, tinta guache e cadernos novos ou em ótimo estado de conservação. As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento dos shoppings: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.
“Buscamos envolver nossos visitantes de maneira mais profunda e conectada, inspirando as doações que farão a diferença na educação de crianças em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa reforça nosso propósito de gerar impacto positivo e duradouro nas comunidades próximas aos nossos shoppings”, destaca Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
Desde o início da campanha, em 2020, a ALLOS já arrecadou mais de 55 mil itens escolares para instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings da companhia. Na edição de 2024, foram doados mais de 13 mil itens, beneficiando mais de quatro mil crianças e adolescentes.
Esta é a primeira campanha social da ALLOS em 2025, reforçando o compromisso com a educação — tema prioritário definido pelos stakeholders e foco central do investimento social privado da companhia até 2030. A iniciativa consolida o calendário de ações voltadas à transformação social.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LORENA DE OLIVEIRA SANTOS
lorenaoliveira@textual.com.br