Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • RECEITAS
  • TECNOLOGIA
  • DIVERSOS
  • SHOPPING
  • CASA E DECORAÇÃO
  • MODA E BELEZA
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • BEM-ESTAR
  • ALIMENTAÇÃO
  • PET

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

iGaming brasileiro ganha destaque e se fortalece no BiS SiGMA Americas 2026

31/07/2025

Chlorella a Alga Poderosa Para um Detox Profundo do Corpo

28/07/2025

Porque Meu Gato Me Morde de Leve Entenda o Comportamento

28/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • RECEITAS
  • TECNOLOGIA
  • DIVERSOS
  • SHOPPING
  • CASA E DECORAÇÃO
  • MODA E BELEZA
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • BEM-ESTAR
  • ALIMENTAÇÃO
  • PET
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Black Friday vem aí: saiba como empresas focadas no B2B podem aproveitar a data
TECNOLOGIA

Black Friday vem aí: saiba como empresas focadas no B2B podem aproveitar a data

27/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com a Black Friday se aproximando, as empresas que atuam no mercado B2B também têm uma oportunidade valiosa para investir suas estratégias de vendas e expandir a base de clientes. Para obter o benefício máximo desse evento, é fundamental desenvolver um plano sólido e específico para o segmento, estabelecer preços competitivos e se preparar de maneira adequada, garantindo que a infraestrutura logística esteja pronta e segura para atender a possíveis aumentos na demanda.

 

“As estratégias do B2B para datas comemorativas são diferentes daquelas dos comércios focados no público final. Não é simplesmente baixar os preços e fazer publicidade massiva; exige fortalecimento das relações e parcerias. É essencial que as empresas B2B conheçam bem seu público, analisem seu histórico de vendas e identifiquem os produtos ou serviços com maior potencial de atrair novos e velhos clientes durante a Black Friday. Além disso, é importante avaliar a capacidade de produção ou oferta desses itens”, afirma Leonel Carvalho, BDM da Unentel, distribuidora de soluções tecnológicas para companhias.

 

Criar estratégias de cross sell e up sell é uma forma eficaz de aumentar o valor médio das vendas. O cross sell envolve oferecer serviços adicionais que complementam a compra original, resultando em um valor final maior. Por outro lado, o upsell consiste em propor um upgrade do item adquirido, incentivando o cliente a escolher uma versão mais avançada ou de maior valor. 

 

Além disso, reativar leads desengajados e recuperar vendas perdidas durante esse período pode ser uma abordagem interessante para conquistar clientes que não fizeram compras recentemente ou retomar negociações interrompidas. Com isso, a empresa busca restabelecer o interesse e a confiança desses leads para convertê-los em clientes ativos novamente. Isso pode ser alcançado por meio de ações direcionadas, como campanhas de marketing personalizadas e ofertas especiais. 
 

Por fim, o planejamento antecipado é a chave para o sucesso de uma campanha de Black Friday. Passos acredita que, apesar de ser um conselho comum, a sua importância não pode ser subestimada, porque ele desempenha um papel fundamental na capacidade de lidar com contratempos. 
 

“A preparação para a Black Friday no contexto B2B requer uma abordagem estratégica e minuciosa. As empresas precisam desenvolver suas operações e identificar áreas que precisam de ajustes para lidar com o possível aumento de demanda. Isso pode envolver o fortalecimento da infraestrutura tecnológica e o aumento da capacidade de produção. Além disso, é crucial estabelecer parcerias sólidas com fornecedores e distribuidores para garantir um abastecimento adequado de produtos e serviços”, finaliza Carvalho. 

 

Sobre a Unentel

A Unentel Distribuição tem mais de 40 anos de mercado, distribuindo grandes marcas com soluções de videoconferência, audiovisual, redes LAN/WLAN, cibersegurança, devices e automação em todo o território nacional. Focada no público B2B, destacou-se entre as empresas que mais cresceram no país por dois anos seguidos, no Ranking EXAME Negócios em Expansão de 2021 e 2022, tornando-se referência no setor de tecnologia brasileiro.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Limites legais do rastreamento de celulares no Brasil

18/07/2025

Como Jogar Lotomania: Guia Completo para Apostar e Ganhar

04/06/2025

CP Games se destaca no principal encontro de iGaming do Brasil

06/05/2025
EM DESTAQUE

Decoração De Banheiro Pequeno 40 Ideias Lindas

29/05/20252

Quanto Custa Alugar Equipamentos para Eventos? Guia Completo de Preços

25/10/20242

iGaming brasileiro ganha destaque e se fortalece no BiS SiGMA Americas 2026

31/07/20251

Jeans masculino: O coringa do guarda-roupa masculino

25/07/20251

Promun Dog Para Que Serve? Aumente a Imunidade do seu Cão

21/07/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Decoração De Banheiro Pequeno 40 Ideias Lindas

29/05/2025

Quanto Custa Alugar Equipamentos para Eventos? Guia Completo de Preços

25/10/2024

iGaming brasileiro ganha destaque e se fortalece no BiS SiGMA Americas 2026

31/07/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • INÍCIO
  • QUEM SOMOS
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Política Editorial
  • CONTATO

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.