Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - RECEITAS - Coxinha com sotaque nordestino: a trajetória de Pablo Farias à frente da maior franquia de mini salgados do Norte e Nordeste
RECEITAS

Coxinha com sotaque nordestino: a trajetória de Pablo Farias à frente da maior franquia de mini salgados do Norte e Nordeste

15/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Empreender no Brasil é um desafio que exige visão, disposição e muita determinação. Esses são atributos que definem Pablo Farias, um dos fundadores da Loucos por Coxinha, rede de franquias de sucesso especializada em coxinhas, kibe e churros, que está conquistando o mercado nacional. Com uma trajetória marcada por coragem e comprometimento, Farias transformou um sonho em um negócio rentável e promissor.

Natural de Campina Grande, na Paraíba e morador de Natal há quatro décadas, ele sempre manifestou um forte espírito empreendedor, algo que herdou de sua família. “Sou filho de empreendedores. Meus pais e avós atuavam no comércio e eu cresci acompanhando de perto essa realidade”, recorda. Desde pequeno, sua curiosidade já apontava para as futuras inclinações e, aos 9 anos, enquanto os outros meninos se divertiam com carrinhos, ele se dedicava a vender balas no prédio dos avós, evidenciando precocemente seu interesse pelo mundo dos negócios.

A jornada de empreendedorismo de Pablo teve início aos 15 anos, repleta de desafios e reviravoltas. Antes de dar vida à Loucos por Coxinha, ele passou por momentos difíceis, inclusive a falência de um negócio. “Quando minha empresa quebrou, percebi que precisava me reerguer. Foi em São Paulo que encontrei a inspiração ao ver produtos sendo comercializados em cones e pensei: por que não fazer o mesmo com coxinhas?”, recorda. Essa ideia audaciosa serviu como o impulso inicial para a fundação de uma das redes de franquias mais promissoras do país.

A Loucos por Coxinha surgiu de uma necessidade e de um sonho compartilhado com seu sócio, Vitor. Começaram com poucos recursos, vendendo coxinhas em carrinhos na região do Alecrim, em Natal/RN, acreditando no potencial do produto mesmo sem grandes investimentos. Com visão inovadora e criatividade, transformaram a coxinha tradicional, oferecendo uma variedade de recheios e sabores singulares, além de alta qualidade, solidificando a marca como um grande sucesso no mercado de fast food.

Ao longo de 10 anos, a marca evoluiu de carrinhos de rua para quiosques, container e modelos pocket em grandes shoppings das capitais e interiorizando a marca em município de 80 mil habitantes, consolidando-se com mais de 120 colaboradores na fábrica e cerca de 600 empregos diretos e indiretos em suas franquias pelo Brasil. O sucesso da rede veio acompanhado de desafios “Erros fazem parte da trajetória. Aprendi que o maior erro é não aprender com eles”, refletiu o empresário. Recentemente, ele deu um passo ainda maior com a inauguração do novo centro de fabricação, uma indústria chamada Nova Foods com 60 mil M², uma indústria de alimentos congelados que abastecerá tanto suas lojas quanto outras marcas. “Estamos criando algo grandioso. A Nova Foods é a nossa base para o futuro”, destaca Farias.

A trajetória de Pablo é marcada por superação e reinvenção. Do menino de 9 anos que vendia doces ao empreendedor que transformou a vida de centenas de famílias, ele não apenas construiu uma empresa, mas também criou um legado. “A Loucos por Coxinha é mais do que uma marca. Ela é a realização de um propósito de vida, que me fez superar momentos difíceis e que hoje impacta tantas pessoas”, conclui.

Sobre a Loucos por Coxinha
Nascida no Rio Grande do Norte, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de mini salgados especializado em coxinhas, kibes e churros de alta qualidade. A marca adota modelos de negócio testados e aprovados, que está em plena expansão. Com sua excelência operacional e foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MICHELLY CRISTINA SOARES PEREIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Ceratti e O Pasquim Bar e Prosa convidam para celebrar o Dia das Mães com amor e sabor

10/05/2025

Quinta do Olivardo São Paulo celebra o Dia das Mães com fado e culinária típica

09/05/2025

Sakura apresenta seus Chefs Shokunin e fortalece a excelência da linha Origens

09/05/2025
EM DESTAQUE

Presidente do Partido Progressista Mulher do DF visita Hospital de Base para discutir investimentos em hematologia

10/05/20240

Cooperação regulatória internacional visa reduzir divergências no comércio internacional

16/11/20230

Preço médio do GNV no Sudeste aumenta em março, aponta Edenred Ticket Log

12/04/20250

Idê Guimarães comemora aniversário na Mansão do Comendador, em São Paulo

19/03/20250

Automação industrial: Desmistificando o Mito do Desemprego

27/10/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.