Com mudanças estruturais nos tributos, novas regras de apuração e exigências de conformidade, a Reforma Tributária poderá impactar todas as empresas brasileiras a partir do próximo ano. Diante do desafio de se preparar para evitar custos desnecessários durante o período de transição, a B2Finance reuniu um time de especialistas para apoiar líderes, controllers, diretores financeiros e CFOs na antecipação dos impactos operacionais, fiscais e tecnológicos.
Com inscrições abertas, o B2Elevate – Reforma Tributária: Como adequar sua empresa a esta transformação? será realizado na quinta-feira, 24 de abril, com transmissão ao vivo a partir das 9h.
“A Reforma Tributária representa uma transformação significativa no cenário fiscal brasileiro, e estar atento desde já é fundamental. Embora o projeto preveja um período de transição até 2032, alguns efeitos e entendimentos já começam a ser aplicados. Preparar-se permite mitigar riscos, evitar custos desnecessários e ainda pode se traduzir em uma vantagem competitiva para as organizações. Diante da mais ampla mudança tributária dos últimos anos, o domínio técnico, por si só, não é suficiente. Por isso, reunimos um time de especialistas jurídicos para apoiar C-Levels na condução estratégica deste novo cenário”, explica Mauro Inagaki, CEO da B2Finance.
Novas estratégias corporativas
A mesa-redonda contará com a participação de Mauro Inagaki, CEO da B2Finance; Alexandre Tróia, sócio responsável pela área de Consultoria Tributária do escritório Gaia Silva Gaede Advogados; e Daniel Gelcer, advogado e gerente sênior da área de Contencioso Tributário da mesma banca. Juntos, os especialistas irão discutir as principais mudanças trazidas pela Reforma Tributária e como o BTO (Business Transformation Outsourcing) pode contribuir para uma transição mais estratégica, segura e eficiente.
“É fundamental que os responsáveis pelas áreas financeiras das empresas tenham acesso a uma combinação de perspectivas técnicas, jurídicas e de mercado sobre a Reforma Tributária, a fim de orientar suas equipes de forma clara e eficaz. Vale destacar que esse período de transição não precisa ser conduzido por tentativa e erro. Os serviços de BTO poderão apoiar esse processo, oferecendo maior segurança na gestão de dados, conformidade tributária e, para as empresas que se anteciparem, até mesmo ganhos em eficiência e competitividade”, complementa Inagaki.
Em seguida, Rodrigo Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) apresentará uma palestra sobre os principais pontos da Reforma Tributária, impactos e desafios para o período de implementação, que segue até 2032. Para participar do evento online, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://bit.ly/B2Elevate-ReformaTributária.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA ROSA FERNANDES
adriana@tropicocomunicacao.com.br