Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico
FINANÇAS

Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico

18/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Em um mercado competitivo, divulgações tradicionais nem sempre são suficientes para destacar e fortalecer uma marca perante os consumidores, bem como se diferenciar da concorrência acirrada. Criar experiências criativas e inovadoras estão se tornando, cada vez mais, tendência na geração de valor da marca, com o propósito de impulsionar o engajamento do seu público-alvo. Dessa forma, o Marketing de Ativação é uma ferramenta importante para criar um diferencial competitivo no mercado, bem como na fidelização dos clientes.

“Investir em ativações de marcas é uma ótima forma de construir uma imagem fortalecida e de referência no mercado, além contribuir para o crescimento sustentável do negócio. Dessa forma, a estratégia, que promove experiências marcantes e que geram valor à marca, promove um ciclo contínuo de reconhecimento, engajamento e lealdade dos clientes a curto, médio e longo prazo”, explica Ana Piku, proprietária da PikurruchA’S, confeitaria especializada em doces e sobremesas artesanais que conquistou não só o público e as redes sociais pelo conceito instagramável, como também grandes marcas do mercado.

Para quem deseja aprender mais sobre como o Marketing de Ativação pode ajudar a impulsionar uma marca e criar um diferencial competitivo importante perante o mercado e os clientes, Ana Piku lista quatro dicas importantes para colocar em prática nos negócios. Confira, abaixo:

1. Parcerias relevantes com o propósito do negócio
De acordo com Ana, para que a estratégia seja eficaz, é preciso estabelecer parcerias que sejam condizentes e relevantes para o público-alvo do negócio, bem como para a marca. “Todas as nossas ativações e experiências são de marcas parceiras e estão diretamente ligadas com a essência da Piku. Por exemplo, na nossa unidade de Perdizes, a grande atração é o carrossel cor de rosa de cinco metros de altura, uma ativação do Leite Moça, da Nestlé. O ingrediente, que é o protagonista do nosso brigadeiro, está presente em 93% das nossas receitas”, revela. A confeitaria também conquistou a Nespresso, que concedeu o primeiro painel cor de rosa do mundo exclusivamente para a Piku, e a Fini, que instalou o primeiro espaço personalizado fixo em um cliente. Além disso, as marcas de tintas Coral, o espumante Chandon, chocolates Callebaut e Purina também possuem ativações nas lojas da PikurruchA’S.  

2. Reconhecimento e diferencial da marca
“As ativações são fundamentais para o reconhecimento e credibilidade do negócio perante o mercado, visto que ações bem planejadas destacam atributos únicos da marca, além dos produtos e serviços oferecidos”, discorre Ana. Segundo ela, a estratégia agrega valor ao negócio, sendo uma ótima forma de tornar a marca mais familiar e confiável para o público, ao mesmo tempo em que ajuda a diferenciá-la perante a concorrência. “Dessa forma, você cria uma presença constante na mente do consumidor e um posicionamento de marca duradouro no mercado”, complementa.

3. Impacto na decisão de compra
Além do valor agregado à imagem da marca, o negócio também precisa e deve ser rentável para garantir sua longevidade no mercado. Nesse sentido, o Marketing de Ativação atua diretamente no impacto emocional e psicológico, com ativações personalizadas e experiências diferenciadas para o público, o que leva a escolhas consistentes a favor da marca. “Uma marca forte e reconhecida transmite segurança e credibilidade para os clientes, tornando-se única na decisão final deles. Dessa forma, além das vendas aumentarem, você também conquista o engajamento e a fidelização do seu público-alvo para com o negócio”, explica Ana.

4. Lealdade à marca
“Quando você oferece além do óbvio para o seu cliente, eles se tornam defensores da sua marca, ou seja, compartilham as experiências positivas com amigos e familiares, em especial, nas redes sociais”, discorre Ana. De acordo com a empresária, esse engajamento fortalece a conexão da marca com o seu público, sendo uma poderosa ferramenta de marketing boca a boca que é valiosa e eficaz para construir uma reputação positiva. “Além do amor e da dedicação, é preciso ir além do óbvio e do esperado, a fim de proporcionar uma experiência única para o público, com o propósito de criar um vínculo forte e singular com cada cliente”, finaliza. 

Serviço PikurruchA’S
Instagram
Telefone/Encomendas: (11) 97752-7067
Unidade Perdizes – Rua Diana, 695 – Perdizes
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade Tatuapé – Rua Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade São Bernardo do Campo – Golden Square Shopping Center – Av. Kennedy, 700 – Jardim do Mar
Horário: De segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 13h à 20h

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Sul começa 2025 com estabilidade nos preços médios da gasolina e do etanol, aponta Edenred Ticket Log

23/01/20250

Celebração do Dia da Mulher com Cuidado e Bem-Estar

06/03/20250

Governo vai investir R$ 1,7 trilhão em infraestrutura nos próximos anos

11/08/20230

Heron Nogueira: Psicólogo, Pesquisador e Referência na Terapia Conjugal e Familiar

20/02/20250

​CPTM mantém estratégia operacional na Linha 11-Coral para troca de equipamentos

16/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.