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Início - RECEITAS - Quaker, Prazeres da Europa e Wine Brands harmonizam os menus da  33ª edição da São Paulo Restaurant Week 
RECEITAS

Quaker, Prazeres da Europa e Wine Brands harmonizam os menus da  33ª edição da São Paulo Restaurant Week 

25/10/202400
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A 33ª São Paulo Restaurant Week começou com todo vapor. Com mais de 180 restaurantes participantes da capital paulista e de cidades da Grande São Paulo, o festival, que segue até o dia 24 de novembro, traz menus completos (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos que variam de R$54,90 a R$149,00. Nesta edição, os amantes da boa gastronomia têm a possibilidade de apreciar os menus com a harmonização do “Arroz” de Aveia QUAKER®, dos queijos franceses Prazeres da Europa e dos vinhos da importadora Wine Brands – este último com condições comerciais especiais para os restaurantes. 
 

Com o tema, “Diversidade Culinária Regional”, o evento incentiva os restaurantes a trazer opções que explorem a culinária regional para oferecer ao público o toque único de cada chef. “As casas têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs. E as harmonizações são fundamentais neste processo, tanto para as marcas apresentarem seus produtos, quanto para os restaurantes oferecerem itens de alta qualidade ao seu público”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

 

QUAKER® estreia na São Paulo Restaurant Week com um produto inédito, o “Arroz” de Aveia, do qual 100% do lucro é destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar no sertão nordestino em parceria com a instituição social Amigos do Bem.

 

O produto tem inúmeros benefícios comprovados à saúde e garante mais fibras e proteínas quando comparado ao arroz integral. Também auxilia na redução do colesterol e melhora a microbiota intestinal. Ao todo, 72 restaurantes oferecem pratos com o “Arroz” de Aveia. “Estamos muito felizes em participar da São Paulo Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, comemora a gerente de marketing de QUAKER® e ESG, Carolina Frydman.

 

Restaurantes com “Arroz” de Aveia QUAKER®:

 

Menu Tradicional

Othê

Tulsi Indian Cuisine

Urban Café Journal

 

Menu Plus

Amazônia Casa Brasileira

Ateliê da Nata

Backstage Meat and Heat

Bawarchi Indiano

Berlin Costelaria (unidades: São Bernardo do Campo e Shopping Ipiranga)

Brodo Ristoranti 

Califa Fresh Food – Brooklin

Cantón Comida Peruana & Chinesa (unidades: Moema e Pompeia)

Casa Dom Bernardo

Casa Florida

Cucina Di Nino

Dom Bernardo Gastrobar

Dona Carmela

Em Brasa Bar & Parrilla

Forneria Maiori

Gal Bar do Mar (unidades: Itaim Bibi e Jardins)

Graça di Napoli Guarulhos

Handz by Rodrigo Einsfeld (unidades: Itaim Bibi e Santana)

Jamies Italian

Kofi & Co

Kolping Haus

La Paella

La Pergolletta (Campo Belo, Itaim Bibi e Tatuapé)

Ludus Luderia

Macondo Raízes Colombianas

Malibu Park (unidades: Aclimação, Itaim Bibi, Santo André e Vila Madalena)

Novedad – São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá

Os Carecas da Pizza

Padríssimo

Papagallo

Quattrino

Raizes Nordestinas

Santa Pausa – Coffee and Food 

Tato Mar & Grelha 

Pimenta Brasserie

Viareggio Ristoranti

Vigga Bar

 

Menu Premium

Abruzzi

Filó

Fuentes Restaurante

Gran Via by Meliá Paulista

La Fortuna

La Parrilla

Marialva Cozinha Portuguesa

Meliá Jardim Europa

Pasta Nostra (Menu

Quadrado Restaurante

Radisson Pinheiros

Via Castelli

Vicky Barcelona

Vino! (unidades: Higienópolis, Jardim Paulista, Jardins, Morumbi, Pinheiros, Santana e Vila Leopoldina)

Zain Cozinha Árabe – Tatuapé

 

E imagina se deliciar com um queijo Brie, Camembert, Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne, ou inusitado Mimolette? Durante a São Paulo Restaurant Week é possível. A Prazeres da Europa escolheu a dedo os produtos franceses que harmonizam os pratos de 15 casas participantes do festival. Uma oportunidade única para desbravar um pouco da cultura europeia na grande São Paulo. 

 

“Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa – Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo”, comenta o chefe de projetos de marketing e comunicação do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira), órgão responsável pela campanha, que é cofinanciada pela União Europeia, Aude Torlach. 

 

Restaurantes com Queijos Prazeres da Europa:

 

Menu Plus

Cicci

Condimento Café

Filomena Café Bistrô

 

Menu Premium

Aguzzo Cucina Italiana (Jardins, Moema e Pinheiros)

L’Entrecôte de Paris (Alphaville, Itaim e Jardins)

Marialva Cozinha Portuguesa

Rendez-Vous 

Vicky Barcelona

 

Menu Diamond

Varanda (Jardins, JK Iguatemi e D.INNER)

 

Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus:

 

Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.

Plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar.

Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.

Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.

 

Todos os restaurantes participantes e seus menus podem ser conferidos no site oficial do festival: restaurantweek.com.br . Acompanhe @restaurantweekbrasil.

 

Ação social

Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes. 

 

Os Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. “Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, esta parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil”, reforça o diretor institucional da ONG, Alceu Caldeira. Saiba mais em: @amigosdobem.

 

Serviço

33ª São Paulo Restaurant Week

Data: 17 de outubro a 24 de novembro

Semana exclusiva: 17 a 23 de outubro para clientes com o cartão Pluxee Benefícios 

Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #restaurantweek 

 

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIO DESPONTIN MALVEZZI
[email protected]

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