São Paulo, dezembro de 2024 – A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, é patrocinadora oficial da quarta edição da Brasil Ladies Cup. O torneio, que acontece de 15 a 22 de dezembro, em São Paulo, é reconhecido como a Semana do Futebol Feminino no País. Com essa parceria, a empresa reafirma sua missão de nutrir e inspirar as pessoas a buscarem uma vida mais equilibrada.
Essa iniciativa faz parte de outros objetivos da fabricante, que visa fortalecer o compromisso com o empoderamento feminino e contribuir para um futuro mais equitativo e inspirador. Isso é importante para a Wickbold, uma vez que seu público é predominantemente composto por mulheres.
“Patrocinar o evento é uma oportunidade de estarmos mais próximos de um movimento que promove a igualdade e a inclusão no esporte. Queremos incentivar meninas e mulheres a se envolverem com o futebol, mostrando que a prática esportiva também faz parte de uma rotina saudável e equilibrada”, conta Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing, P&D e qualidade da Wickbold.
A Brasil Ladies Cup não se resume apenas às competições no campo e promove diversas palestras e workshops. Dentre os temas que serão abordados estão liderança, gestão, marketing e mídia, além de trocas de experiências por meio de clínicas de futebol e ações sociais. Isso mostra que o torneio busca fomentar não apenas a prática esportiva, mas também a capacitação das participantes, impulsionando o empoderamento feminino dentro e fora dos gramados.
O torneio contará com a participação de equipes renomadas já confirmadas, como Pumas, River Plate, Sport, Athletico-PR, Avaí/Kindermann, Grêmio, Bahia e a Seleção Paraguaia. Os jogos da fase de grupos ocorrerão no Estádio do Canindé, enquanto a grande final será disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu.
A iniciativa foi aprovada pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, o que demonstra seu compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. A Wickbold tem orgulho de fazer parte desse movimento transformador, trazendo ainda mais visibilidade e apoio para as atletas.
Sobre a Wickbold
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2024 seus 86 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas: Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com mais de 70 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha sem glúten, bisnagas, tortilhas e bolinhos. www.wickbold.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ANDRADE DA COSTA
sarah@tramaweb.com.br