Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • RECEITAS
  • TECNOLOGIA
  • DIVERSOS
  • SHOPPING
  • CASA E DECORAÇÃO
  • MODA E BELEZA
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • BEM-ESTAR
  • ALIMENTAÇÃO
  • PET

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

iGaming brasileiro ganha destaque e se fortalece no BiS SiGMA Americas 2026

31/07/2025

Chlorella a Alga Poderosa Para um Detox Profundo do Corpo

28/07/2025

Porque Meu Gato Me Morde de Leve Entenda o Comportamento

28/07/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • RECEITAS
  • TECNOLOGIA
  • DIVERSOS
  • SHOPPING
  • CASA E DECORAÇÃO
  • MODA E BELEZA
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • BEM-ESTAR
  • ALIMENTAÇÃO
  • PET
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Talk Communications implanta jornada phygital para cobrança de inadimplentes da Cedae
TECNOLOGIA

Talk Communications implanta jornada phygital para cobrança de inadimplentes da Cedae

02/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Cedae, empresa de captação e tratamento de água do Estado do Rio de Janeiro, implementou um novo plano de cobrança phygital para recuperar mais de 83 milhões de faturas abertas, com valores que ultrapassavam R$ 15 bilhões.

O projeto foi realizado pela Talk Communications, multinacional brasileira fornecedora de soluções para atendimento a clientes, que utilizou inteligência artificial e aprendizado de máquina para alcançar uma base de dados não consolidados.

A base do sucesso do projeto Cedae foi a utilização de três ferramentas: o Big Talk, que enriquece o “score” de telefones baseado em estatísticas de atendimento com mais 573 milhões de números fixos e móveis, o Maestr(ia), solução que centraliza a gestão de contatos entre empresa, clientes e prospects por meio de multicanais de diferentes provedores e os Talkbots, assistentes virtuais de voz e texto. Além disso, a Talk Communications implementou um call center humano e desenvolveu dashboards gerenciais que facilitam o acompanhamento de toda a operação.

O novo sistema de cobrança de dívidas da Cedae auxiliou o processo de negociação e cobrança, por meio de um canal de autoatendimento que melhora a experiência do cliente e garante privacidade e agilidade no processo de renegociação dos débitos. A ferramenta integra todos os canais de atendimento da empresa e analisa as opções de descontos para cada cliente.

Em menos de 12 meses de operação da nova plataforma, já foram realizadas mais de 7 milhões de ligações e enviados mais de 500 mil SMS. Foram fechados mais de 15 mil acordos para o pagamento de R$ 22 milhões.

“A grande vantagem desta plataforma é seguir o modelo que as pessoas já estão acostumadas usar para fazer compras online. O cliente seleciona o débito, as condições de pagamento e depois conclui a operação usando sua forma de pagamento preferida, incluindo o Pix e cartão de crédito. Tudo de uma forma bem fácil e com total privacidade”, explica Anderson Agostinho, Chefe do Departamento de Faturamento da Cedae.

Segundo Alexandre Dias, CEO da Talk Communications, um dos principais gargalos foi organizar a base de dados de clientes e estabelecer jornadas de cobrança que trouxessem os resultados à companhia e, ao mesmo tempo, a aproximasse dos consumidores.

“Em menos de 20 dias, após o recebimento dos dados, conseguimos recuperar os primeiros pagamentos pelo Portal de Negociação e pelo Call Center. Em um mês configuramos os VoiceBots e o atendimento humano por WhatsApp e, ao final do terceiro mês, concluímos o projeto com a implementação do WhatsAppBot”, destaca Dias.

A nova plataforma de cobrança da Cedae recebeu a Troféu Ouro no Prêmio Best Performance 2023, organizado pelo CMS Group para destacar os cases financeiros mais inovadores do mercado. O projeto da Companhia levou o primeiro lugar na categoria Inovação para Atendimento ao Cliente/Consumidor – Canais e Plataformas de Atendimento Digital.

Alexandre Dias, CEO da Talk Communications e Anderson Agostinho, Chefe do Departamento de Faturamento da Cedae

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Limites legais do rastreamento de celulares no Brasil

18/07/2025

Como Jogar Lotomania: Guia Completo para Apostar e Ganhar

04/06/2025

CP Games se destaca no principal encontro de iGaming do Brasil

06/05/2025
EM DESTAQUE

Decoração De Banheiro Pequeno 40 Ideias Lindas

29/05/20252

Quanto Custa Alugar Equipamentos para Eventos? Guia Completo de Preços

25/10/20242

iGaming brasileiro ganha destaque e se fortalece no BiS SiGMA Americas 2026

31/07/20251

Jeans masculino: O coringa do guarda-roupa masculino

25/07/20251

Promun Dog Para Que Serve? Aumente a Imunidade do seu Cão

21/07/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Decoração De Banheiro Pequeno 40 Ideias Lindas

29/05/2025

Quanto Custa Alugar Equipamentos para Eventos? Guia Completo de Preços

25/10/2024

iGaming brasileiro ganha destaque e se fortalece no BiS SiGMA Americas 2026

31/07/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • INÍCIO
  • QUEM SOMOS
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Política Editorial
  • CONTATO

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.